segunda-feira, janeiro 30, 2006

Que beleza!

Recentemente fui assistir com meu primo a mais um show de uma banda que nós conhecemos os integrantes. Eles cresceram no mesmo bairro que a gente e, consequentemente, no local do show encontrei muitos amigos do tal bairro. Eles sempre estão em peso para prestigiar a banda.

Ao final da primeira parte do show, um dos integrantes da banda veio conversar comigo e meu primo. No meio do bate papo, duas garotas ao meu lado direito (que eu observava já há um tempo) falaram com o músico: “Posso tirar uma foto com você? Você é muito lindo!”. E as duas tiraram a foto. Não satisfeitas, continuaram: “Posso tirar uma foto com vocês dois, agora?”. Ela referia-se desta vez ao nosso amigo da banda novamente e ao meu primo. Com o sorriso de orelha a orelha, tiraram a foto com os dois. E eu, me sentindo o Ogro Shrek, apenas observei as duas meninas saltitantes agradecerem e irem embora. O consolo veio rápido, quando meu primo me disse em seguida: “Desculpa aí! Deve ser meu moicano! ahaha”.

Olhando fixamente para ele sem mover um único músculo da face, sabe o que eu respondi? Nada, mas pensei em pegar mais uma cerveja.

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Eu apenas escrevo

Eu queria que você soubesse.
Mas não sou capaz de dizer.
Eu queria que você entendesse.
Mas não consigo descrever.

Por isso apenas escrevo.

Minha sensibilidade vai além.
Aparentemente sou normal.
Mas sempre existe um “porém”.
Você não me conhece por total.

Você sabe que apenas escrevo.

Não consegui me expressar.
Mas sabia como te olhar.
Não consegui me mexer.
Mas consegui me entender.

Sei que apenas escrevo.

E você nunca vai saber.
Nem nunca irá perceber.
Um dia eu quis te dizer.
Um dia eu quis te ter.

Mas eu apenas escrevo.

sábado, janeiro 14, 2006

Ta caindo a ficha...

Chego em casa no meio da semana por volta das 17hs e vejo o carro do meu pai na garagem. Muito estranho, afinal, ele chega pouco depois das 18hs do trabalho. Abro a porta e já grito - “o que cê ta fazendo aqui?”. Ele espera que eu chegue ao seu encontro, faz um pausa, e responde – “Estou de férias. Para sempre.”

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Eu joguei chiclete na cruz

Apresento a vocês minha amiga Paula. Apenas acompanhem essa conversa no MSN, dispensa maiores comentários. Paula, estou no mínimo irrequieto para ler seu comentário!

Paula - e ae malinha!!! tdbm!?
Paula - eu disse e ae malinha!!! tdbm!?? Hehe
Paula – você não quer falar comigo?

(meia hora depois...)
André - sabe o q me fascina ?
Paula - nãããão!!! o q te fascina?
André - a sua capacidade d insistir em mandar mens. qdo eu nao respondo! VC SEMPRE FAZ ISSO. vc nunca pensou "opa ...ele nao respondeu ...nao ta na frente do pc" ?
Paula - isso além de te fascinar, incomoda tb?
Paula - não sei... talvez seja pq vc tá sempre “volto logo”, e então não sei qto logo será... talvez se vc, qdo tivesse on, ficasse on, e qdo nao, ficasse ausente ou volto logo... talvez eu soubesse se vc realmente está ou não na frente do pc hohohohohoohohohoh

André - vc realmente precisa disso td? Ou será q é mto complicado entender q eu nao to qdo eu nao respondo ?
Paula - huahuehauehauheuahuehauheuahea
Paula -... vc tá nervo? Hehe
André - nao querendo d t chamar d burra
André - uaeiuehuiehuiehuiehiua
Paula - seu estúpido! =P
André - pode xingar!

Paula - vc q nao sabe usar os status certos do msn!
André - e quem disse q tem maneira certa ou errada?! eu uso como achar q devo, ué !
Paula - vc usa de um jeito só
André - um jeito só - o meu !
Paula - talvez o "volto logo" seja pra qdo vc for "voltar logo" no msn...
Paula - PARECE tb q o ausente é pra qdo nao se está na frente do pc... usando o msn... olhaaaa PARECE ainda... q até o telefone é pra qdo se está no telefone e nao no msn..
Paula - incrível né???
André - serio ? e dai ? ce precisa disso pra entender qdo eu to ou nao ?
Paula -... preciso!
André - melhor vc parar d usar esse seu novo cabelo
Paula - vai se f*!!!!

André - se eu for vc vai entender q eu nao vou estar aqui ou preciso colocar ausente ?
Paula - precisa colocar ausente!
André – realmente... pare d usar esse cabelo
Paula - nao nao... pega essa musica.
Paula - envia Eu_Vi_Uma_Barata.mp3
Paula - eu vo jantar...por isso, vo ficar ausente... ok???
Paula - hehehehe
Paula - mala!
André - vc kem sabe !
Paula - ouve a musica!

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Aula de Redação

Escola de Educação Infantil Vidavessa
Campinas, 01 de janeiro de 2006.

Título: Meu Reveillon (2005-2006).

Meu reveillon foi super legal. Passamos em uma chácara dos pais de um amigo do meu cunhado, que fica na puta que o pariu em Jaguariúna. Tinha bastante gente: o Mazóla (antigamente era “Mazolani”), que é o desastrado. Ele sempre tropeça, cai, se enrosca. Tinha o Mu (antigamente era “musquito”), que é o guitarrista e mais tranqüilo do grupo. Tinha também o Batata que gosta de funk e samba e fala bosta besteira o tempo inteiro, dentre muitas outras pessoas super engraçadas.

Na ida, o meu cunhado atrasou uns 45min. Ele sempre está atrasado. Eu poderia ter dormido mais, mas não me importei. Durante esses 45 min, fiquei no carro ouvindo músicas da Jovem Guarda numa rádio que meu pai adora - “...Minha triste história vou lhes contar e depois de ouví-la sei que vão chorar.” (trecho de “Negro Gato”)

Fomos no horário de almoço porque ia ter churrasco e ceia de noite. Chegando lá dei meu primeiro “fora”: quando desci do carro a primeira coisa que disse foi que a chácara era na puta que pariu nos quinto dos inferno. Os donos da chácara estavam bem nas minhas costas.

A chácara é muito bonita. Tem um rio chamado Jaguarí que passa bem na beira. Também tem muitos mosquitos. MUITOS, principalmente de noite. Existe um cantinho da chácara que se você for lá, os mosquitos te atacam em bandos. Parece até um formigueiro de tão aglomerados. Quase me comeram vivo, juro! Você é capaz de sentí-los em seus braços, orelhas, até dentro do meu nariz um lazarento entrou. E são fortes! Pernilongos bombados! Quando batem na cabeça até deixam zonzo! Mas foi bastante divertido. Lá tem uma mesa de sinuca. Jogamos durante a tarde. Eu perdi quase todas porque sempre afundava meu parceiro. Ainda à tarde dei meu segundo fora: ao ver meu pai fazendo uma trapalhada, quase o xinguei de “português”, esquecendo-me que os donos da chácara são portugueses! Ainda bem que parei no “portug”, acho que ninguém percebeu!

À noite começou a chover e não parou mais! Quando era aproximadamente 23hs, jantamos. Tinha comida pra caralho vários dias. Então o momento tão esperado estava próximo. Eram 23h50min. Todos se amontoaram no mesmo recinto, em formato de roda. Demos as mãos e rezamos um Pai Nosso e uma Ave Maria. Durante a oração, pude ver um casal soltando as mãos para matar um dos mosquitos mutantes. Mais próximo ainda da zero hora, observei as pessoas. Minha irmã teve uma briguinha com minha mãe, meu pai estava com uma cara muito estranha e o Batata começou a chorar. Minha irmã disse que ele faz isso todo ano, o que me tranqüilizou! E eu, recebi uma única ligação e uma mensagem de outra amiga. Elas foram super simpáticas. Ah, e as bexigas que havíamos passado um bom tempo da tarde enchendo pra colocar em cima da piscina, o vento as levou embora.

23h59min fizemos a contagem regressiva. Na virada todos se abraçaram, tomaram champagne e encheram o cu de doce comeram a sobremesa. Quando o silêncio reinou e todos estavam tristes de tanto comer, parecendo em estado terminal de tão largados, eu me divertia catando gotas de chuva que caíam do telhado. Fomos embora em seguida, por volta da 1h. Cheguei em casa e decidi escrever esta merda redação para me livrar do dever do casa.

Conclusão: Eu me diverti muito, adorei a chácara e todas as pessoas. Não poderia ter sido melhor! De verdade! Agora que são 3hs:15min vou ouvir meu novo cd do Weezer (Make Believe, que está muito bom) pra depois dormir! Boa noite.


André B. Faria – nº1