sexta-feira, junho 23, 2006

... Quebra - Cabeça

Hoje indo para o trabalho, de repente tive o famoso insight e fiz uma descoberta: homens e mulheres funcionam como peças de um quebra-cabeça. A analogia parece simples, e de fato é, mas pode ir muito mais além se considerarmos outras coisinhas.

Nós somos simples peças dentro de um enorme tabuleiro. Possuímos vários encaixes e somos incompletos se não unidos à outra peça. O problema está em encontrar a certa. Muitas vezes conhecemos uma peça interessante, vemos que as cores combinam e percebemos que pode ser um encaixe de sucesso, mas não é. Dentro dessa brincadeira onde sempre existe a busca pelo encaixe perfeito, esse é o tipo de erro mais comum. Mas engraçado mesmo é quando tentamos forçar as peças a se encaixarem. Insistimos no erro conscientemente e, no final, as peças quebram de tanto esforço inútil e desgastante.

Existem ainda casos em que o encaixe é preciso, mas não satisfaz. São peças de encaixe muito parecidos e acabam se confundindo, e por isso permanecem unidos por um bom tempo até perceberem que não se pertencem. Então elas se separam e não sabem mais onde procurar outras peças depois de acreditar que aquele era o elo perfeito. Engano semelhante a este acontece quando duas peças se unem, mas ambas ao contrário, com as cores viradas para o chão. Eles acreditam ser o encaixe perfeito, mas não sabem que estão agindo errado, que estão desobedecendo as regras do jogo.

E aí você sabe o que acontece? Eles vão percebendo o erro com o passar do tempo, ao se compararem com as outras peças do tabuleiro. Mas ainda não entendendo exatamente o que há de errado com eles e de onde vem a inquietação, seguem o instinto e correm atrás de outras peças, já que todos temos mais do que um encaixe. E isso não quer dizer que eles vão se desligar do elo que já possuem. Por fim, o tabuleiro nunca se completa. Os erros sempre vão existir nesse jogo, e você sempre vai se queixar de que não existe uma peça perfeita pra você.

Boa sorte!

quinta-feira, junho 15, 2006

Depende da Visão

"A boca sugava úmida e desleixada. Eles esfregavam as línguas, enroscavam suas pernas e esfregavam a pele um contra o outro. Suas faces se contorciam em uma máscara indefesa. Seus órgãos soltavam manchas malcheirosas e traições pegajosas. É através dessa farsa cheia de suor que passamos a existir. Somos cúmplices, sem querer, na catástrofe das cópulas que nos permitem nascer. Fomos cuspidos de entranhas febris. Somos o resultado de gemidos e suspiros em um leito desarrumado. Seja bem vindo, é o leite do paraíso.”

Trecho do filme “Crimes de um Detetive”.

terça-feira, junho 06, 2006

As Bichas Dominam o Mundo

Pessoal, talvez vocês ainda não estejam preparados para receber tal notícia, mas já decidi soltar a bomba logo no exórdio do meu texto (exórdio quer dizer a parte inicial da redação, e pode também se incluir o título. É que to lendo os livros do Carrascoza e quis mostrar que aprendi alguma coisa). Mas voltando ao foco: as bichas dominam o mundo. Essas desvairadas possuem uma linguagem especial, de reconhecimento apenas entre elas. Quantas vezes em nossa frente essas bonecas não se comunicaram, e nós, alheios a tal sofisticação de comunicação, nos tornamos infames? Inúmeras! Recentemente, um amigo meu que andou vendo muitos filmes que envolvem serial-killers, capturou uma dessas bitanas e a torturou para desvendar o segredo de sua linguagem. Ele inclusive me detalhou alguns métodos de tortura que aprendeu, e dentre eles, destacaram-se o corte das unhas cumpridas, beliscada no umbigo, forçar a cheirar perfume barato e usar calças não rasgadas, e o pior, que rendeu mais gritos: repetir incessantemente “eu nunca serei uma Katie Holmes”. Um horror, mas eficaz. Sim, a bicha lhe deu exemplos de comunicação.

Muitas delas quando chegam num bar, dizem “por favor, um Marlboro maço”. Eis aí um código, imperceptível nessa grafia a olho nu. Porém, se acrescentarmos mais uma única vírgula e mudar a entonação da palavra “maço”, temos:

“Por favor, um Marlboro, masso”.

Perceberam? Um entoamento especial para “maço” torna-se “masso” (macho), sotaque típico de reconhecimento entre as tangas-frouxas. Existe ainda a frase “eu sei que você é maçom”. A referência à sociedade secreta maçônica se disfarça na evoluída língua alternativa, que possui o mesmo processo da outra sentença:

“Eu sei que você é masson”.

Impressiona, né? E no auge da agonia da bichola, ela ainda confessou que várias celebridades identificam-se dessa maneira. Mesmo aquelas que temos praticamente certeza que são viadzinhus,

Me da um Marlboro, masso?

quanto aquelas que nem desconfiamos.

Eu sei que você é masson.

É, meus amigos! Vamos ficar de olhos bem abertos (mas cuidado com o olho que você vai abrir).

Obs: Sempre vai sobrar pra ele!

quinta-feira, junho 01, 2006

...Top 10: As Piores Frases Musicais

10 - Eu confisco! Eu confisco! Eu sou da lei seu trouxa, eu confisco!

9 - Rubão, Rubão, Pagou pra vê tharrollladrão.

8 – Eu não sei fazer poesia... mas que se foda!!!

7 – Afunda nega, afunda, nega faz assim com a bunda há!

6 – Têm um montão de xota boa, velha chata sai prá lá!

5 – Ela vem, ela abala, ela é má; xexecar o que ela tem pra me entreter.

4 – Hoje eu vou dar feston com muita erva, muita bazon, sou raça ruizon.

3 – Do you wanna gimme o anel? Do you wanna go pro motel?

2 – Otário eu vou te avisar: Intelecto de cu é rola.

1 – Hey! Otário eu vou te avisar, o teu intelecto é de mosca de bar.

Num parece mesmo que vai chorar?

Obs.1: Vocês não imaginam o quanto eu acho isso RUIM. Mas muito ruim MESMO!
Obs.2: Na verdade eu não sei se essas são as 10 piores...mas será que pode piorar?
Obs.3: Skate na veia dos irmáááááoooo!