terça-feira, setembro 12, 2006

Essa é a Regra

Você realmente quer saber qual o problema do mundo, cara? Pega essa citação que eu sempre digo: “Todos têm uma história pra contar e querem que alguém escute. Pessoas são boas. Se você se importar, vão querer sua amizade. Tudo o que precisa é olhar as pessoas enquanto elas falam”.
Essas são as regras do jogo, meu caro! Faça isso e você terá uma amiga, concorda? Agora, se você agir ao contrário da regra, você tem uma namorada! Já reparou como as mulheres agem ao contrário? Então! Leia a citação de novo e imagine-se fazendo o contrário. Esses dias falei com uma amiga que tava doida pra sair de novo com um cara, mas ele não tava nem aí. Então eu disse a ela: “se ele tivesse dado a maior bola pra você no primeiro encontro, você não ia querer sair de novo, né?” Ela respondeu: “Isso”. Eles iam ficar naquele joguinho quem-esnoba-quem.

Ninguém age puramente de acordo com as próprias vontades. Você já tentou ser você mesmo sempre? Não dá. Nem me vem falando que você tem personalidade e seilá mais o que. Você por acaso assume TUDO o que faz? É sempre você mesmo e não esconde isso de ninguém? Não esconde nada de ninguém? Nunca deixou de ser você pra conseguir alguma coisa? Ah vai pro inferno seu mentiroso! Até eu faço isso. “Até eu”... como se eu significasse muita coisa. Como se você fosse muita coisa. Somos um chumaço de bosta pronto pra ser atirado no Tietê.

Mas já pensou em tentar? Já teve um flash de sentimento que lhe disse “diga foda–se ao mundo e faça o que tem vontade”? SEJA VOCÊ! Ih... não dá! Nunca dá pra cumprir essa tarefa. É tudo sempre uma máscara, um jogo. Nesse momento estou usando uma máscara. Se vocês não conseguiram reparar, esta não é minha linguagem nem meu perfil. Mas aí que ta! Quem garante que eu não esteja usando esse perfil como disfarce porque eu tenho receio de assumir esse tipo de linguajar e comportamento?!

Desencana... nem pensa muito nisso.

Obs.: Tietê é uns dos rios mais porcos do estado de SP. Ou era. Seilá!

Nenhum comentário: