terça-feira, maio 09, 2006

...Velhos Encontros

Quando estava encaixotando minhas coisas pra mudança, deparei-me com uma pilha de revistas guardada no fundo de um móvel. Deveria ter ali uns 25 exemplares da revista Playboy. Lembrei-me do meu ensino fundamental. Eu mesmo havia pedido pro meu pai assinar a bagaça e até hoje não sei (ou sei?) por que ele concordou.
“As Ronaldinhas”, Mariza Orth, Carla Perez, e mais uma porrada dessas celebridades. Encontrei uma que até me fez rir: “Finalmente DÉBORA RODRIGUES. A SEM-TERRA mais bonita do Brasil”. Vejam: “Ela foi motorista de ônibus de bóias-frias. Conheceu a causa dos sem-terra e aliou-se a eles, há três anos. Débora é uma mulher solidária”. SEM COMENTÁRIOS!

É claro que eu não resisti e parei uns minutinhos de encaixotar as belezinhas pra dar aquela folheada esperta. Hoje percebo o quanto apreciei aquelas mulheres, porque perdi várias entrevistas e matérias interessantes que nem imaginava estarem ali, enquanto lembrava de todos os detalhes da Malu Bailo pelada (“A stripper mais famosa do Brasil”). Ah, por favor né, gente? O que se esperar de um pivete de 13 anos? Que lesse uma entrevista sobre o Tostão ou visse a Débora Secco nua? Se bem que se hoje me derem uma playboy da Scheila Carvalho eu primeiro vejo as fotos e depois, em outro dia, as matérias...

Então, no meio desse bordel, eis que surge uma prova de Geografia, de 1998! Ainda que rasgada em 6 pedaços, pude ver a nota “E”. Ou seja, zero. E não estava assinada por meus pais. Tudo fazia sentido. Eu tirei zero, não mostrei a prova pros meus pais, rasguei e enfiei no meio da Playboy, esperando que nunca a encontrassem. Gênio! Aliás, tão gênio que olha só a esperteza do garoto:

Um dos pontos fundamentais dos movimentos populares e até mesmo governamentais dos países socialistas do Leste Europeu era a luta contra a ditadura.
a)O que se entende por ditadura?
Resposta:
AS REGRAS DE UM PAÍS.

b)A ditadura existe apenas nos países socialistas? Justifique.
Resposta
: Sim. O capitalismo é uma economia de livre iniciativa, portanto, não existem as ditaduras.

Deu pra ver mais ou menos “As regras do país”?

Obs.1: Acho que a audiência de google vai bombar meu blog depois das celebridades que escrevi.
Obs.2: Desculpem a ausência, estou de mudança e, logo, sem Internet. Esse texto foi publicado em uma lan-house perto de minha nova casa (duvido que alguém tenha sentido falta do blog).
Obs.3: Dois assuntos totalmente diferentes ligados por burrice e putaria. Lindo.

Nenhum comentário: