domingo, agosto 20, 2006

Manual da Cagada

Já tiveram a sensação de que a vida é uma corrida contra o tempo? Às vezes sinto que vivo integralmente nessa função. Nem é bacana. Porque isso faz você pensar que sempre está atrasado, que deveria ter feito muito mais coisas do que já fez. Desde coisas certas até as erradas. Isso é vivência. Sempre digo aos meus amigos que “decidi” fazer merda depois de véio. Fui muito regradinho a vida inteira e chega uma hora que não dá pra segurar. Essa é outra coisa que também vivo dizendo: você vai tirar uns poucos anos da sua vida só pra fazer cagada. O conceito de cagada varia, mas em geral, serve para “coisas que sua mãe não gostaria que você fizesse”, como por exemplo transar sem camisinha, usar uma droguinha de vez em quando, trair a namorada, se embebedar e dar PT no carro e por aí vai. Varia da consciência do cidadão que ta fazendo a cagada. Mas é fato: TODO MUNDO passa por isso e precisa passar um dia.

É meio ridículo quando isso acontece com o cara de 40 anos. Ele sempre foi a Igreja, casou com uma evangélica, arrumou um emprego do tipo “sou brasileiro e não desisto nunca”, pagou 670 pila num terno pra ir ao culto e o único pecado da vida do cara foi não emprestar dinheiro pro primo (que era traficante). Aí ele chega em casa e vê a mulher com um belo ateu. A mulher, que resolveu surtar e fazer a primeira cagada de sua vida medíocre, surta o marido consequentemente. Ou esse cara se mata ou pega aqueles poucos anos a partir desse momento pra fazer merda. E depois disso é que ele se mata. Brincadeira, mas vai saber!?

Talvez, se eles tivessem errado mais antigamente, se tivessem dado a chance pra eles mesmos de passar por isso uma vez antes, a tragédia não seria tão grave. Por isso digo que todos devem fazer cagada. Se você não fizer hoje, vai fazer amanhã. E quanto mais tarde fizer, pior vai ser. Não se segure tanto. Não seja tão correto. É da natureza humana errar e às vezes querer errar. Mas é claro que pra tudo existe o bom senso, principalmente nisso. O ideal seria, no momento em que fizer a cagada, que você não prejudicasse ninguém a não ser você mesmo, mas é meio complicado.
Tente achar o meio termo.

Nenhum comentário: