quinta-feira, janeiro 05, 2006

Aula de Redação

Escola de Educação Infantil Vidavessa
Campinas, 01 de janeiro de 2006.

Título: Meu Reveillon (2005-2006).

Meu reveillon foi super legal. Passamos em uma chácara dos pais de um amigo do meu cunhado, que fica na puta que o pariu em Jaguariúna. Tinha bastante gente: o Mazóla (antigamente era “Mazolani”), que é o desastrado. Ele sempre tropeça, cai, se enrosca. Tinha o Mu (antigamente era “musquito”), que é o guitarrista e mais tranqüilo do grupo. Tinha também o Batata que gosta de funk e samba e fala bosta besteira o tempo inteiro, dentre muitas outras pessoas super engraçadas.

Na ida, o meu cunhado atrasou uns 45min. Ele sempre está atrasado. Eu poderia ter dormido mais, mas não me importei. Durante esses 45 min, fiquei no carro ouvindo músicas da Jovem Guarda numa rádio que meu pai adora - “...Minha triste história vou lhes contar e depois de ouví-la sei que vão chorar.” (trecho de “Negro Gato”)

Fomos no horário de almoço porque ia ter churrasco e ceia de noite. Chegando lá dei meu primeiro “fora”: quando desci do carro a primeira coisa que disse foi que a chácara era na puta que pariu nos quinto dos inferno. Os donos da chácara estavam bem nas minhas costas.

A chácara é muito bonita. Tem um rio chamado Jaguarí que passa bem na beira. Também tem muitos mosquitos. MUITOS, principalmente de noite. Existe um cantinho da chácara que se você for lá, os mosquitos te atacam em bandos. Parece até um formigueiro de tão aglomerados. Quase me comeram vivo, juro! Você é capaz de sentí-los em seus braços, orelhas, até dentro do meu nariz um lazarento entrou. E são fortes! Pernilongos bombados! Quando batem na cabeça até deixam zonzo! Mas foi bastante divertido. Lá tem uma mesa de sinuca. Jogamos durante a tarde. Eu perdi quase todas porque sempre afundava meu parceiro. Ainda à tarde dei meu segundo fora: ao ver meu pai fazendo uma trapalhada, quase o xinguei de “português”, esquecendo-me que os donos da chácara são portugueses! Ainda bem que parei no “portug”, acho que ninguém percebeu!

À noite começou a chover e não parou mais! Quando era aproximadamente 23hs, jantamos. Tinha comida pra caralho vários dias. Então o momento tão esperado estava próximo. Eram 23h50min. Todos se amontoaram no mesmo recinto, em formato de roda. Demos as mãos e rezamos um Pai Nosso e uma Ave Maria. Durante a oração, pude ver um casal soltando as mãos para matar um dos mosquitos mutantes. Mais próximo ainda da zero hora, observei as pessoas. Minha irmã teve uma briguinha com minha mãe, meu pai estava com uma cara muito estranha e o Batata começou a chorar. Minha irmã disse que ele faz isso todo ano, o que me tranqüilizou! E eu, recebi uma única ligação e uma mensagem de outra amiga. Elas foram super simpáticas. Ah, e as bexigas que havíamos passado um bom tempo da tarde enchendo pra colocar em cima da piscina, o vento as levou embora.

23h59min fizemos a contagem regressiva. Na virada todos se abraçaram, tomaram champagne e encheram o cu de doce comeram a sobremesa. Quando o silêncio reinou e todos estavam tristes de tanto comer, parecendo em estado terminal de tão largados, eu me divertia catando gotas de chuva que caíam do telhado. Fomos embora em seguida, por volta da 1h. Cheguei em casa e decidi escrever esta merda redação para me livrar do dever do casa.

Conclusão: Eu me diverti muito, adorei a chácara e todas as pessoas. Não poderia ter sido melhor! De verdade! Agora que são 3hs:15min vou ouvir meu novo cd do Weezer (Make Believe, que está muito bom) pra depois dormir! Boa noite.


André B. Faria – nº1

6 comentários:

Anônimo disse...

Interessante... mas não tá bem numa linguagem de educação infantil... acho q criança do infantil ainda não faz "conclusão" hehehehehehe mas ficou legal. O próximo é o meu... bem, PARECE né... pq mala do jeito que vc é, capaz de postar outro antes só pra me deixar curiosa... mas tdbm hehehehehe uma beijoca!

Anônimo disse...

Ainda bem q foi legal, pq pelo tamanho do texto..........nao poderia c diferente mexmo....hehehehe
minha virada de ano foi tao sem graça q descreveria ela em um palavra só -terrivel.
ainda bem q a sua foi boa......
bjuxxxx

redator surtado disse...

O melhor foram os foras. Lembrei de um dia que um negro amigo meu fez uma cagada e eu gritei:
- Ô servicinho de pre... so!

Anônimo disse...

aiaiai........
q bom que seu fim de ano foi divertido.. o meu tb foi.. mas não tanto qto o seu... eheeh
um bjooo

Anônimo disse...

oieeeee André!!!
nossa pelo jeito seu ano novo foi mtuu bom msmo....adorei sua redação!!rs..bjaum pra vc viu!
saudadex! =)

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!