domingo, abril 09, 2006

...Elevadores

Eu nunca vi alguém que gostasse de elevador. Também nunca saí por aí pra fazer esse tipo de enquête, mas nunca reparei em alguém expressando amores por um. Pra mim, elevador é uma das coisas mais escalafobéticas que existem. Você entra no 12º andar, a pessoa que está lá te dá um sorrisinho amarelo (ou não, nem olha na sua cara), e você devolve (ou não, nem olha da cara dela) pra ambos fingirem que são super educados (ou não, to nem aí pra você). Naquela viagem interminável de 20 segundos com aquela pessoa que você nem conhece, cada um olha pra um canto do elevador de cabeça baixa. É deprimente.

Ninguém se olha no espelho porque tem vergonha de arrumar aquele cabelo que quase nem dá pra ver ou que não sai do lugar [meu caso], mas faz questão de dar uma alisada [meu caso também]. Eu só me olho no espelho quando entro sozinho no elevador, e ainda assim me deparo com uma baita meleca de nariz que algum filho da puta engraçadinho grudou na altura dos olhos. Pior que isso é entrar sozinho e sentir cheiro de peido; pra quando você sair, ter toda a certeza do que a pessoa que entrou no seu lugar está pensando.

Aí o elevador pára e entra aquele gordo metido a Fausto Silva, animado, no pique em plena segunda-feira às 6:30hs das manhã. Você percebe que ele ta louco pra falar alguma coisa, então faz todo pensamento positivo possível pra ele não falar nada (até porque você já sabe o que ele vai falar), mas não adianta:

“Parece que vai chover hoje, né?” – Aff... “Oloco meu” ¬¬

E como a Lei de Murphy não perde uma, o elevador começa a lotar e o gordo começa a te espremer, te deixando horrorizado com a possibilidade de você encostar naquela meleca do espelho. Você acha que a coisa não pode piorar, mas como disse, é a Lei de Murphy: o elevador pára de novo e o mané do lado de fora pergunta na cara-de-pau: “Opa! Será que cabe mais um aí?”.

Finalmente a bagaça chega no térreo, onde algum dotado de super-inteligência faz uma observação genial: “Cuidado com o degrau!” Pronto. Pra mim chega! Por que é que tem que ser sempre assim? Por que não pode acontecer alguma coisa inovadora no elevador, tipo encontrar o Spider Man porque ele acabou de perder seus poderes?


_________________________
"Não solte pum no elevador
O ar que eu respiro
não merece esse fedor..."


Obs - Essa música era do Casseta e Planeta, ridícula.


2 comentários:

Anônimo disse...

É... elevador é terrível, mas também é o único meio de transporte vertical, já pensou nisso?

[]s irmão!

André disse...

Fabio, nao que eu prefira, mas existem as escadas...ehhee

diego... vc peida sempre em qq lugar, peidorrento