quarta-feira, abril 26, 2006

...Viagens Inúteis

Seria a pena de morte a penalização máxima dada a alguém? Esqueçam a ética da coisa, pensem na eficiência da realização de sua intenção: penalizar alguém de forma máxima devido a alguma infração muito grave cometida.

Frase de efeito - TODOS NÓS COMEÇAMOS A MORRER NO MESMO INSTANTE EM QUE NASCEMOS (!). Eu estou morrendo nesse momento em que escrevo estas linhas, e você, leitor, está morrendo enquanto lê este parágrafo. Conheço algumas pessoas que dirão “ai que horror, André!” É uma visão pessimista de vida, mas é verdade e não tem como discordar. Ou seja, nós já nascemos programados, prontos pra morrer a qualquer instante. A qualquer instante mesmo! Os índices de mortes por acidentes são impressionantes. Até o final do dia de hoje, aproximadamente 100 pessoas vão morrer por acidentes com armas, e outras 70 vão morrer em algum acidente de carro. E isso só no Brasil, país em desenvolvimento, habitado por pessoas que não desistem nunca (verdade, né? Como são insistentes)!

E então na hora de fuder condenar a vida de alguém você vai lá e mata? Isso é muito simples, e você só está antecipando o inevitável para o futuro-presunto.

O ser humano é sanguinário. Ele quer passar a imagem de que é apenas justo, mas quando no extremo ele deseja olho por olho e dente por dente. Todos nós sabemos que somos animais. É igual o Michael Jackson dizendo em todas as entrevistas que fez apenas duas plásticas até hoje, mas todos sabem que foram mais; que é igual aquela pessoa que ri o tempo inteiro e se diz feliz, quando na verdade todos sabem que é a mais triste. Tudo imagem, hipocrisia.

Na minha humilde opinião, talvez a melhor pena fosse o sofrimento, de qualquer tipo...até a morte. Aí sim! O que vocês acham, caros leitores que eu tanto desejo que aproveitem o resto de suas vidas?

Essa coisinha fofa já deve
ter morrido 1 ano inteiro!

Obs.1: Pensar que estamos morrendo a cada instante pode não ser tão pessimista, pois também tem seu lado bom: pode despertar o instinto carpe-diem em alguns. Rá!

Obs.2: Eu curto o Michael Jackson, mas não vou falar sobre isso porque renderia outro post. Mas pô, Michael, DUAS plásticas?! Só se foram duas sessões de 72hs.

Nenhum comentário: