segunda-feira, março 26, 2007

Quando Eu Era Criança...

Eu escrevi minha primeira crônica. Eu havia decidido escrever sobre meu último dia de aula da 2a. série, mais ou menos, e é claro que ele tinha um motivo especial. Inspirado por uns dos primeiros livros que me identifiquei, "Diário de um hipocondríaco", fiz praticamente a mesma coisa que o protagonista. Ele escreve num determinado dia que trocou um beijo no rosto com uma garota, e então começou a achar que estavam namorando. Aquilo me soou ridiculamente engraçado, o que me causou simpatia no carinha.

Acontece que nesse meu último dia de aula, eu me lembro perfeitamente que dei um beijo no rosto da menina que gostava. A mãe dela havia chegado, nos cumprimentou, e pediu pra filha se despedir de mim. Cheguei em casa, corri para minha agenda e escrevi tudo o que aconteceu nesse dia, só pra terminar escrevendo sobre o beijo. Lembro visualmente da página da agenda e da fala que eu escrevi pra mãe da menina que beijei:

“– OOOOoooiii”

E no final eu terminava dizendo que apesar de não parecer ter significado muita coisa pra ela, pra mim significou, “pois foi o primeiro beijo que eu dei em uma menina”. Ainda me lembro que minhas primas um dia acharam a agenda e leram a maldita “crônica”. Meu sentimento foi indescritivelmente vergonhoso.

Nenhum comentário: