terça-feira, março 27, 2007

Às Vezes Eu Queria Ser...

O Billie Joe. Ele é vocalista e guitarrista do Green Day. Eu idolatrava a banda no auge da minha adolescência. As músicas eram exatamente aquilo que eu gostava de ouvir e as letras eram exatamente o que eu estava passando. E pra fechar, o cara era muito novo e muito doido!

Falo de querer ser o Billie Joe não pra ter a vida que ele tem, mas pelo fato de que assim eu poderia ser um rockstar da maneira que eu gostaria de ser. Os “benefícios” de ser um rockstar todos conhecem, mas eu não to falando primordialmente das mulheres, fama, drogas, etc. Eu to falando de música! De milhões de pessoas cantando a música que você compôs pra você mesmo, no seu quarto aos 18 anos, quando tava puto pra caralho. É incrível!

O cara era meio anti-herói. Se drogava absurdo pra fazer shows, dirigia drogado, já tocou pelado, falava mal de outros estilos musicais, adorava falar palavrões em seqüência ao vivo. Era hilário porque ele fazia tudo isso se divertindo, e não pagando de foda, até porque ele se zuava como guitarrista (ele não era exemplar e raramente fazia solos). Mas ele conseguia compor músicas que não me deixavam parado! Eu queria sair correndo e pegar minha guitarra pra tocar também, mas às vezes preferia ouvir a música umas 6 vezes primeiro! Ele revolucionou o lado punk rock nos anos 90, explodiu junto com Kurt Kobain e deu origem a várias bandas. De uma forma muito simples, o cara era realmente original pra época e o power trio tinha uma energia que uma música de 2 min te deixava delirando! Porra! Claro que eu queria ser o Billie Joe!

A banda hoje é totalmente diferente do que era. Ainda respeito o Billie Joe porque querendo ou não, a banda evoluiu, e ele assumiu o tipo de música que quer tocar. O que me incomoda e me decepciona é porque ele meio que falou um “fuck off” pros fãs do punk e um “hello” pros fãs do comercial, do emo e do pop, o que agora sim faz do Green Day uma das maiores bandas atuais. Perdeu a graça!

Poderia falar mais sobre o cara, mas aí é muita viadagem e o post ia ficar muito longo. Acho que já deu pra vocês entenderem o espírito da coisa... Billie Joe Armstrong, seu puto, às vezes eu queria ser você!

Nenhum comentário: