quarta-feira, abril 04, 2007

A Primeira Vez Que Eu...

Tirei um C! Putz, mano... foi foda! Essa história caberia na segunda feira, mas acho que ela fica ideal aqui. Meu primeiro C foi na terceira série, em 1993, numa prova de ciências, se não me engano. Professora Sandra. Muito gente boa e amiga da molecada.

Até aí eu só tirava A, e algumas vezes um B. O conceito C ainda estava na média, mas a idéia de ter no boletim o conceito C não agradava a mim, e provavelmente não agradaria meus pais. Mas pra tudo se tem a primeira vez, não é? A maldita prova chegou e eu lembro até hoje de ter visto aquela nota e não conseguir pensar direito. Olhava meus vários erros e achava que a professora estava errada. Desespero, frustração, medo. Eu era uma criança perdida!

Cheguei em casa e entreguei a prova pros meus pais aos prantos. Um berreiro só. Acho que eles se comoveram e começaram a olhar a avaliação. De alguma maneira eles concordaram comigo: a professora estava errada. Eu não poderia ter ido tão mal assim. Lembro também que eles ficaram fazendo anotações na minha prova e no final circularam o conceito C, escrito pela professora, como uma sinalização do erro.

Fiquei mais tranqüilo, mas a nota nunca mudou. Esse foi meu start. Na 4ª série os C’s eram freqüentes. Na 5ª eu já tirava D, E, e ficava de recuperação direto. Minha mãe dizia “porra andré, mas não dá nem pra você tirar um C?”.
Pois é... eu não era burro, era preguiçoso. Pegar um livro de historia e estudar capitanias hereditárias era foda. Pegar o livro de geografia e estudar vegetação brasileira era tremendamente chato. Deu no que deu. Acreditem se quiser: nunca bombei ano nenhum. Eu ia bem na escola, mas só quando eu queria (ou quando precisava). =D

***

assevA adiV agora é:
2as feiras – Quando eu era criança / Aconteceu no tempo da escola
3as feiras – Às vezes eu queria ser
4as feiras – A primeira vez que eu
5as feiras – Quando eu penso demais (viagens)
6as feiras – Nick MSN da Semana (N.MSN.S.)

Nenhum comentário: