segunda-feira, abril 09, 2007

Quando Eu Era Criança...

Eu tive meu primeiro contato com a palavra “inflação”. Foi no “Diarinho”, um jornal para crianças que vinha no Diário de SP. Naquilo que chamamos de contracapa, ou mais precisamente na terceira capa, havia sempre história em quadrinhos, na maioria das vezes da Turma da Mônica. Não me recordo da historia, só lembro que no final um monstro feio e verde aparecia e nele estava escrito “inflação”. Tudo o que eu sabia na época era que as pessoas não gostavam da inflação porque tudo ficava mais caro. Então aprendi que Inflação era um monstro horroroso. Aprendi o que deveria sentir sobre ela.

Parece que nada foi tão claro e esclarecedor quanto aquela historinha. Bem “melhor” do que os ensinamentos complexos em aulas de Estudos Sociais, Economia, Antropologia! Eheh. Quem me dera se a didática das escolas e faculdades fosse assim. A gente ia aprender cada analogia...é uma pena que o assunto não me apeteça.

***

assevA adiV agora é:
2as feiras – Quando eu era criança / Aconteceu no tempo da escola
3as feiras – Às vezes eu queria ser
4as feiras – A primeira vez que eu
5as feiras – Quando eu penso demais (viagens)
6as feiras – Nick MSN da Semana (N.MSN.S.)

Nenhum comentário: