segunda-feira, dezembro 19, 2005

Vida de Cão

Eu sou apaixonado por cachorros. Tenho adoração por esse bicho! Ano que vem, quando me mudar deste apartamento que morei por apenas 22 anos (minha vida inteira), terei meu primeiro cachorro. Neste condomínio não é permitido ter animais. Meus pais tentaram me animar com um aquário quando era criança, mas minha diversão era dar comida para os peixes o tempo inteiro (eles realmente não lembram de suas refeições após alguns minutos) e vê-los brigando até se matarem!

Espero que o Cluck (“garoto”, em tcheco), ou Peste não seja um cachorro mala. Vou criá-lo com alguns critérios, para que ele não seja um desses cachorros retardados que tem aqui pela minha vizinhança.

Olhando da minha janela (6º andar), a casa mais próxima de meu condomínio tem um pastor alemão. Com certeza esse cachorro é perturbado. Late o tempo inteiro. Quando eu digo o tempo inteiro, quer dizer latidos seqüenciais durante horas, com várias entonações. Chega um momento em que ele parece até esganiçado, rouco. Às vezes ele faz um breve intervalo, que é a ocasião onde fica jogando uma corrente pra cima e pegando de volta. Mas late pra tudo. Raios, trovões, balões, aviões, pneus, plantas, portões, faróis... tudo! Uma vez vi esse pastor latindo como um louco de frente pra parede, com o focinho quase grudado nela: estático! Devia ser algum inseto. Ou a própria parede. Também já vi esse dog brincando de comer sua dona, a menina de 12 anos que o batizou de Pluto (Obs: “comer” foi uma metáfora! A menina ficou horrorizada esse dia. Quem mandou chamar o cachorro louco enquanto estava deitada?). É o cachorro que não te deixa dormir, ver TV, ler, nem olhar pra janela; porque se ele te vê, fica olhando pra cima e latindo. Talvez ele esteja estressado; um psicólogo faria bem! Vocês já imaginaram essa cena, né?

Ao lado direito dessa casa existe um pastor belga. Lindo cão. Deve fazer uns 7 ou 8 anos que o vejo nessa casa. Nunca saiu de lá. Aposto que nunca mijou num poste de rua! Também acredito que tenha visto no máximo 3 banhos. O coitado não faz nada. Só bebe água, come, caga e dorme. Quase denunciei os donos para a associação protetora dos animais. Eu nem sei quem são, mas se é pra tratar um cachorro assim, pra que ter? Confesso que não sei por que não os denunciei.

E ao lado esquerdo do pastor alemão, temos um cocker. Eita cachorrinho que sabia ser mala tão bem quanto. Mas melhorou. Acho que apanhou demais. Vivia brigando com o dono. Ele tinha o mal do pastor alemão, latia compulsivamente. Só que o dono era impaciente, e de vez em quando ouvia daqui de cima (com a janela fechada) um “CALA BOCAAAA” com tamanha ferocidade que duvido que alguém do condomínio se atrevia a falar!
Mas com o cachorro mesmo não funcionava! O cara gritava e o cachorro contra-latia ainda mais alto. Então, utilizando a mesma arma do Lindomar, nosso Sub-Zero brasileiro que calçado em suas havaianas deu uma voadora na empregada que espancou um bebê, o dono pegava seu chinelo e avançava no cachorro quase igual a um wolverine. Afinal de contas, os dois rugiam na briga! Parecia a cena do filme “O Máscara”, quando o Jim Carrey falava com o Milo “Give me the keys”, só que um pouco mais violento (e no lugar da chave, as havaianas). Dava pra ouvir o cara gritando “Morde eu! Morde eu pra você vê! MORDE, MORDE!”

É...são pérolas que eu espero nunca ouvir a respeito do meu cachorro, ainda mais vindas de um desocupado que não teria o que fazer a não ser ficar olhando meu cão!

8 comentários:

Anônimo disse...

Perolas do meu pupilo!

hahahaha ta melhorando panga! viu? quando eu disse que você tinha potencial nao estava mentindo! hahahahahaha
agora... "comer a dona"? que absurdo falar assim de uma garotinha de 12 anos! afffff

beijos pangão!

Anônimo disse...

Porra, fazia tempo que eu não ria assim. Quase tive um treco com o Sub-Zero brasileiro e o Wolverine de havaianas. Muito bom, cara.

Anônimo disse...

Cchorros são adoráveis... tenho 2, um cocker e uma pooedle, diferente do que vc falou, o Téo, Cocker, é um cachrro amável e carente, quase não late, a não ser que tenha algo estranho na madrugada. São bobos e felizes o tempo inteiro, inteligentes, mas não regrados, estão sempre com as orelhas molhadas.
A poodle, nem se fala, eta cachrrinho mais chato, da vontade de arrancar as cordas vocais com as mãos, só não faço isso por que ela é muito inteligente.
O cachorro sempre se parece com o seu dono, e o amor e atenção que vc dará para o bichinho refletirão na sua personalidade, independente da raça.
Pati Barbie

Anônimo disse...

hauhauahuahauhaua
Mtoo bommm mto bommm!!!
gostei mais da do INFERNO!!!
hauahuahauhau
é iguallllllzinhuuuu qq familia!!
Bjuss Dé!!
cninue escrevendo esses texto comediass aee!!!

Anônimo disse...

Fala Dé! Já pensou em escrever um livro? O negócio tá ficando bão! Por favor, se vc for escrever um livro, deixa eu fazer as ilustrações???

[]s irmão!

Anônimo disse...

Muito bom, muito bom... ótimo texto... parabéns!!! Bjus!

Anônimo disse...

atualiza o blog... (para vc se comover, faço cara de cachorro sem dono)...

Anônimo disse...

Oie....q bacana!
Nao imaginava q vc escrevia TAO bem!...
PARABENS...viu adorei seu texto!!
Espero ter uma historia tbm hein?..
hahaha
TE AODRU beijao ate+