terça-feira, março 21, 2006

...Diário de Pedro

Entre as chamas, este foi o único trecho intacto e legível encontrado do diário de Pedro.

“Não existe um único dia em que eu não me sinta todo confuso, perguntando-me vários ‘porquês’ e bolando estratagemas para tentar viver a vida da melhor forma possível. Às vezes, normalmente em momentos que não sei o que pensar, o mistério da existência cai sobre mim. Eu começo a ter algumas idéias desconcertantes sobre porque estamos aqui, como tudo começou, por que as coisas se desenvolveram desse método que é hoje... e tudo isso tenta formar um sentido na minha mente, ter uma ordem, como se fosse um quebra cabeça a ser resolvido. Mas a sensação que tenho é que as peças não pertencem a um único tabuleiro. Existem várias outras peças misturadas. Nunca nada faz sentido, fica só uma interrogação no ar, uma incógnita que você nem sabe dizer ao certo qual é a pergunta correspondente. Então minha mente pára de vagar, e eu volto ao mundo onde estou, sem direção, sem sentido, sem pensamentos”.

Pedro cursava o segundo ano do Ensino Médio e se suicidou aos dezessete anos. Pulou de um edifício empresarial no centro de São Paulo. A família está em estado de choque; não desconfiavam do estado depressivo de Pedro e desconheciam seu diário, que aparentemente foi queimado pelo garoto instantes antes do suicídio.
_________________
“…I can tell you why
people die alone…”

7 comentários:

Anônimo disse...

O dia que eu pular de qualquer lugar, num dias desses de "porquês" quero deixar uma carta falando tudo q tive vontade e não falei por pura educação.

Anônimo disse...

... credo!!! hehehe ;o)

Anônimo disse...

André, André... altos posts psicológicos... Tu tá ficando bom meu irmão. Qualquer hora marcamos de bater um papo (looooooongo) sobre o assunto. Regado a cerveja, claro (não para todos, entenda)!

Abraços irmão.

Desiree disse...

nossa, o texto é ótimo, mas me trouxe à tone minhas crises existencias de ontem... que bom que hoje eu estou melhor! hehehehehehe

Dóia Veloso disse...

Esse pelo menos pensou em não pular da torre do relógio.. fez a coisa bem feita..
Triste, mas bom.
Depressão que coisa mais chata e viciante.
;***

Camis disse...

Eita, se a gente pensar muito pira. A diferença é que eu saio dando gargalhadas por aí.
beijos

SACANITAS disse...

putzzzzz!!!!!

:(