quarta-feira, março 08, 2006

...Sobre BloggerMan

Neste mundo onde tudo está do avesso, curiosamente apenas duas coisas estão martelando minha cabeça no momento: o namoro do Roberto Carlos (jogador) com a Ana Maria Brega Braga e esse tal de BloggerMan, que todo blogueiro “conhece”. Como ainda sou peixe no mundo dos blogs, acredito que tenha sido o último a saber. De qualquer forma, falarei (quem sabe) do Roberto Papa-Asilo Carlos numa próxima.

Acontece que, navegando pelos blogs Brasil a fora, percebi que muitos deles mencionavam sobre o mistério do BloggerMan e sua lista “What’s Up”. “Mas que Diabo?!” eu me perguntava por ver tantas especulações sobre isso e não ter a menor idéia do que se tratava. Decidi então fazer uma little research e tive alguns resultados interessantes. Corrijam-me os blogueiros pré-históricos mais experientes se trago informações incorretas.

O Blogger Brasil é um serviço da Globo.com, que teve origem no país devido sua parceria (em 2002) com Pyra.Labs (responsável pelo Blogspot). Com a opção de uploads de imagens dentre outros diferenciais que a matriz ainda não possuía, Blogger Brasil tornou-se um dos maiores hospedeiros de blogs brasileiros. Sua página inicial é atualizada pelo BloggerMan. Nela, ele disponibiliza uma lista chamada “What’s up” com blogs de destaque. Além desta, existe a BoN (Blogs of Note), com os melhores blogs da semana. O Blogger Brasil entrou em declínio no final de 2003, quando muitas falhas aconteciam, o que ocasionou perda de postagens, servidores fora do ar, novos termos de uso com novas limitações de serviços: apenas assinantes Globo.com teriam a opção de criar blogs, e os não-assinantes utilizariam apenas 10MB de armazenamento. Os que não respeitassem esse limite seriam retirados do ar. Isso deu um pau lazarento causou sérios problemas, mas não vem ao caso agora.

Foco: BloggerMan. Já li que o cara é o Demo, que desejam ser um príncipe num cavalo branco de tão lindo, que é um looser. Talvez o ódio germina-se no fato do cara destacar blogs sem revelar seus padrões de escolha. Percebo uma ambição enorme de alguns blogueiros em ter seu blog mencionado lá, revelando frustrações quando não se encontram no site. Tudo isso porque, pelo que percebi, todo blogueiro visita o BloggerMan quase que diariamente na esperança de ver seu blog como um TOP 10, o que geraria um provável aumento de audiência e reconhecimento do cara responsável pelo site Blogger Brasil (sim, o BloggerMan, seu estúpido!).

Minha ambição - Aí BloggerMan, meu próximo post vai ser meu CV. Será que você consegue me ajudar?
_________________________________________________
“…And I need a job, so I want to be a paperback writer...”

2 comentários:

disse...

Devo ser muito ptisa mesmo... meu bisavô já dizia... nunca nem sequer ouvi falar do bloggerman!

Anônimo disse...

Eu tenho um amigo, que eu não gosto, e ele já apareceu várias vezes nesse TOP,dizem que o blog é bom,mas não acho. Eles colocam no TOP os mais visitados e os mais comentádos, se vc quiser podemos fazer um mutirão e te visitar a cada segundo e deixar vários comentários, com certeza vc irá para o TOP.
Isso é chato, pois o blog tem oobjetivo de apresentar bons textos e não comentários.
pati