sexta-feira, março 31, 2006

...Surto Escolar

ESAMC. Sala 127. Nono Semestre. Comunicação Social. 19:40hs. Primeira Aula: Produção de Áudio (da mesma professora que me mandou pra fora da sala) - Consultoria.
20hs: fim da consultoria do meu grupo. Deixo meu material que consiste num caderno e num livro embaixo da carteira. 21:15hs volto para a sala 127 para apanhar meu material e me preparar para a segunda aula: só não contava com o sumiço de ambos.

“Era só o que me faltava!” – exclamei. “No começo roubavam retro projetores da faculdade, agora roubam até material? Porra! Eu comprei essa merda de livro ontem e paguei quarenta pila! Não acredito!”

Olho em baixo de todas as carteiras e não encontro nada. Vou até a secretaria:
“Minha filha, meu material sumiu, liga pra alguém aí!”
“Mas isso foi agora na primeira aula? O pessoal da limpeza não passou lá.”
“Mas LIGA pra eles! Meu material sumiu da sala! É a 127.”
“QAP Limpeza. QAP Limpeza. Você passou na sala 127 depois da primeira aula de hoje?
“Negativo.” (Nesse momento a moça da secretaria me olha dizendo: “eu avisei”).
“Bosta. Obrigado mesmo assim.” - respondo delicadamente.

Corro até a biblioteca, desço escada, subo escada, mando e-mail, pergunto pro tiozinho da catraca, ninguém sabe de nada. Num último raio de esperança volto para a sala 127, mas apenas frustro-me. Tomado pela ira, ainda dentro da sala decido cuspir meu chiclete para depois acertá-lo com um chute com toda minha força. O chute foi tão violento que o tênis saiu voando do meu pé, acertou o teto, caiu em cima da lâmpada e voltou no meu ombro. Não agüento a situação e começo a rir. Tudo isso me fez lembrar o primeiro ano da ESAMC, quando consegui fazer minha chave de casa ficar pendurada num cano que só os “monitores-quebra-galhos” conseguiram tirar. E é claro que a sala inteira presenciou o episódio.

(In)conformado, desisto da busca do tesouro perdido e vou para a segunda aula às 21:45hs apenas com uma BIC que eu achei no chão.

22hs. Toca meu celular. Saio da sala. É minha amiga da sala 127.

“Ô cabeção, você sabia que você esqueceu seu material na sala?”
“Não esqueci não, eu deixei ele lá porque eu tenho a segunda aula!”
“Ah é? Mas a gente não tem a segunda aula!”
“Mas eu tenho! Fotografia!”
“Achei que você tivesse ido embora! O pessoal da sala falou que seu grupo tinha saído depois que fizeram a consultoria.”
“Ah, deixa pra lá... depois cê me entrega. Valeu!”
“Ta bom, um beijo.”
“Outro.”
_______________
“...Talk about me
Laugh about me...”

2 comentários:

Dóia Veloso disse...

que belo e bonito.
pq demorou tanto pra ligar?!
e eu queria ter visto a cena do tênis..
;****

Anônimo disse...

:S Hahaha.... pior que perder um livro na sala de aula seria perder o cabelo. Mas que eh terrível dar falta disso eh.

[]s irmão.